Marketing Digital

SOBRE O CURSO

O Marketing Digital é a área do marketing responsável por utilizar as redes sociais, e-mails e sites para entender melhor seus clientes e assim gerar o conteúdo que seja atraente aos olhos de seu público alvo, auxiliando a área comercial a gerar leads, oportunidades de vendas, aumentar a rentabilidade e dessa forma fazer com que a empresa consiga alavancar novos projetos da melhor maneira.

O profissional de Marketing Digital consegue transitar pelas diversas áreas que envolvem a criação de conteúdo, a manutenção e também a análise de campanhas publicitárias, sendo possível encontrar funções em carreiras como redator de conteúdo, mídias sociais, analista SEO, publicidade em empresas e agências de comunicação e propaganda entre outras oportunidades.

INDICADO PARA QUEM?

O curso de Marketing Digital da Microlins é indicado para as pessoas que buscam o conhecimento na área de Marketing, seja para poder melhorar a divulgação da sua empresa, de pequeno, médio ou grande porte, ou ainda para aqueles universitários que procuram se aprofundar nas ferramentas que serão de uso constante. Este curso também é indicado para pessoas que pretendem aumentar a visibilidade de suas redes sociais e compreender o público que acesso seus conteúdos.

MÓDULOS:

    Nome

    Telefone

    E-mail

    Marketing –  o que é; público alvo; coleta de informações; pesquisa exploratória e conclusiva; análise de dados.

    Plano de marketing– descritiva, explicativa ou casual; análise do ambiente; clientes e concorrentes; estabelecimento de um cronograma; avaliação do plano; análise SWOT e seus objetivos.

    Análise SWOT e os 4Ps – dividir cenário; ambiente externo e interno; diagramar os dados; análise final do cenário; produto e preço; qualidade e formas de pagamento; promoção.

    Marketing digital e 8P’s – era da produção; era das vendas; era do marketing digital; cibridismo; inverso de vetor de marketing; Evolução da Web; e-commerce; pesquisa e planejamento; produção, publicação e promoção; propagação, personalização e precisão; cauda longa.

    Dados e conteúdos– Modelo AIDA; Outbound e Inbound marketing; produção de conteúdo; visitas e leads; métricas e KPI

    Ferramentas de análise e links patrocinados – Google Analytics; SEM, SEO e busca universal; e-mails marketing e plataformas de links patrocinados; monitoramento de resultados; landing pages; mídias sociais.

    Boas práticas de SEO – PageRank; Tags Title; Meta Description; Headings; Keywords e atributo Alt; Canonical; Robots.txt; Sitemap; URL’s amigáveis.

    Google Analytics, Google Meu Negócio e Google + – métricas; informações demográficas; acessos em tempo real; funções do Google; recursos do google meu negócio.

    Redes sociais – páginas empresariais; fanpage; postagens e painéis de controle; alcance do google; EdgeRank; teste de estilo A/B.

    Google Adwords – Adword Express e Adwords; primeira campanha; Google Analytics com o Adwords.

    Planejador de palavras chave – extensões em anúncios; ativando campanhas; excluindo palavras com resultados ruins; visualizando o anúncio; analisando o ROI.

    E-mail marketing – Interface E-goi; criando uma lista; formulário de captura; campanha automática; newsletter; opções de envio e agendamento; lembrete de ativação.

    Metas no Google Analytics – metas e dados de conversão; perfil do público alvo; anúncios; definindo orçamentos; análise de audiência; visual da campanha.

    Adwords e primeira campanha – estrutura de divulgação; planejamento e tipos de campanha; cliques qualificados; investimento de campanha; métricas de resultados.

    Desempenho de campanha e configuração de anúncios – locais adequados; otimizando palavras chave; ajustando investimentos; melhor investimento; grupos de anúncios; status aprovados (limitado); correspondências das palavras; extensão de anúncio e sitelink.

    Rede de Display e campanha no Adwords – display; intenções; avaliação de ganho real de uma campanha; adwords e campanhas.

    BENEFÍCIOS

    O aluno Microlins terá a sua disposição uma plataforma exclusiva de ensino e aprendizado na prática por meio do contato direto com as ferramentas de trabalho, contando com o auxílio de instrutores em tempo real, tanto na modalidade online, quanto presencial e uma vasta flexibilidade de horários. Tendo direito também a sua apostila na plataforma digital e/ou física, além de Bônus exclusivos e o Programa de Desenvolvimento Profissional (PDP);

                   Os alunos formados pela Microlins possuem maior destaque no Curriculum, pela qualidade e referência da marca, pois são mais de 30 anos de experiência preparando profissionais para o mercado trabalho.

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    ANOS DE HISTÓRIA
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    ESCOLAS PELO BRASIL
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    MILHÕES DE ALUNOS FORMADOS​

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