SOBRE O CURSO

O curso de Desenvolvimento de Games irá trazer uma bagagem de conhecimento para poder projetar e desenvolver jogos para computadores, celulares, vídeo games e muito mais. O profissional dessa área participa de todos os processos que envolvem a criação de games, desde a definição das regras do jogo até o cenário de background e testes finais, passando por toda a animação dos personagens e ambiente de movimentação, definindo roteiro e mudança de telas.

 

Muitos destes profissionais trabalham diretamente em departamento do entretenimento, porém não quer dizer que essa seja o único caminho que possa seguir, pois estão em crescimento diversos setores e cada vez mais vem ganhando força e reconhecimento em espaços de agências de desenvolvimentos, são eles: jogos educacionais; simulações médicas; operações de equipamentos complexos; jogos usados em empresas como forma de treinamento (simulação de negócios, vendas, compras, transações, etc) e também como peça chave para o marketing do ramo.

INDICADO PARA QUEM?

O curso de Desenvolvimento de Games da Microlins é indicado para aquelas pessoas que possuem o conhecimento de informática e buscam trabalhar sua criatividade por meio da criação dos jogos, podendo desenvolver a produção artística, o comprometimento e dedicação com as ideias complexas que surgem ao decorrer do roteiro de criação. E também para os amantes de games que gostariam de ter a experiência e prazer de compreender como cada movimento de seu game favorito é montado desde o princípio.

Quero desconto!

Cadastre-se abaixo para receber mais informações sobre este curso.

PROGRAMADOR DE JOGOS 2D E 3D

Teste de mesa e diagramas de blocos – tomadas de decisão; organização de instruções; linguagem de programação; pseudocódigo e seus modelos padrão; símbolos especiais.

Tipos de dados, constantes e variáveis – memória RAM; variáveis e seus tipos; classificação de constantes; operadores aritméticos, relacionais e lógicos; operações aritméticas; operadores lógicos e relacionais.

Estruturas de decisão e repetição – comandos: SE, SELECT CASE, REPETIÇÂO, FOR, WHILE; laço de repetição; programação orientada; conceito de classe e objetos; herança simples e múltipla; encapsulamento.

Microsoft Small Basic – intellisense; baixando e iniciando o Small Basic; salvando projetos; biblioteca gráfica; formas de preenchimento; tartaruga (turtle).

Sub-rotinas e códigos avançados – capturando eventos do mouse e teclado; conversor de moedas; cliques do mouse.

Small Basic (atividades e dicas) – sons nativos; projetos na web; importação de projetos na internet; 20 linguagens populares; jogos para estudos.

Criando o primeiro game – gêneros de games; construct; inserindo objetos com o Sprite; inserindo comportamentos; configurando eventos; salvando games na nuvem; adicionando disparos e criando asteroides.

Projeto do coelho – ordenação de objetos de layout; camada e realocamento de objetos; comportamentos do coelho; destruição do coelho ao sair do layout; orelhas do coelho; gramas no plano de fundo; efeito Parallax; colisões; variáveis; texto no jogo; efeitos sonoros e aleatórios; arquivos WAV; execução de áudio.

Projeto Arena – animações do jogador; colisão de jogador; comportamento dos movimentos; espelhamento e surgimento de novo jogador; condição de ataque; modo defesa; inimigos no game; comportamento de objetos; quantidade de vidas; não espelhamento; ações e rotas do inimigo; o que é CSS; gerador de inimigos e barra de progresso; Sprite animada; power-ups; efeitos de distorção.

Projeto plataforma – configurando câmera e viewport; HUD; barra de progresso da magia; moedas e chaves; eventos e ações para o objeto do tipo baú; criação e movimento de objetos tipo caixa; partículas; ParticulaCaveira; morte de jogador; camada HUD; adicionando texto; texto especial; objeto Porta no menu do jogo; Menu; últimos detalhes do projeto; exportando o projeto.

O mundo dos games 3D – mercado e profissões; tipos de jogos e game engine; Epic Games; interface do Launcher; criação de projetos e templates; interface do Unreal; tipos de atores e componentes; salvando um projeto.

Editor de níveis – Gizmos; manipulação 3D; cenários mais elaborados; adicionando recursos em projetos; migração e importação de recursos; construção de ambiente.

Iluminação, post process e Blueprints – tipos de luzes; atores de luz; conhecendo post process; compreendendo os blueprints; navegação e comandos; criação de games em primeira pessoa.

Controles e mapeamento de ações – Mapeamento; adicionando movimento ao jogador; planejando e preparando mapas; colisões; volumes.

Interação com objetos – anexando blueprints; utilizando blueprints para adicionar movimentos; Physics (física dos objetos); mecanismo de ativação da plataforma móvel.

Interface nos jogos – recurso Widget Blueprint; partículas e criação delas; áudio em jogos; sons na Unreal.

Inteligência artificial – Third Person; assets e Navigation Mesh; Skeletal Meshes; animações 3D; sistema de animação; Camera e Spring Arm.

Movimento e animação de personagem – Socket; Blend Space 1D; Animation Slot e Cache; Array e controle de fluxo; Spawn de inimigos e For Loop; publicação de projetos.

Mercado de Trabalho

Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, o domínio de diversas habilidades e ferramentas de tecnologia faz toda a diferença para conquistar a vaga almejada e excelentes oportunidades com médias salariais melhores.

 

Os conhecimentos adquiridos através das ferramentas do pacote office se aplicam em diversas áreas do mercado de trabalho, por exemplo: auxiliar administrativo e escritório, relacionamento com clientes, tecnologia da informação e gestão, logística e controle, além de cargos que se conquistam através de concursos públicos.

Metodologia

Com a metodologia de ensino interativo, você escolhe as turmas que melhor se encaixam em sua rotina, conduz seu próprio ritmo de aprendizado, e em sala de aula recebe o suporte de um educador especializado na área de informática, além da possibilidade de início imediato das aulas.

 

O material didático complementa toda a abordagem de conteúdos que o aluno tem em sala de aula, servindo como material de fixação de conhecimentos e revisão de conteúdos.

Por que escolher a Microlins?

  • Fazemos parte do maior grupo de franquias de educação profissional do mundo;
  • Eleita pela ABF uma das 20 maiores franqueadoras do Brasil;
  • 10 anos consecutivos recebendo o selo de excelência em franchising (ABF);
  • Mais de 30 anos de história;
  • Mais de 400 escolas espalhadas pelos quatro cantos do país;
  • Acesso a grupos com vagas de emprego, palestras e workshops;
  • Aulas presencias e online com suporte pedagógico constante;
  • Metodologia de ensino inovadora com aulas 100% práticas;
  • Início imediato.

Depoimentos

Microlins Curitiba Pinheirinho

Endereço: Av. Winston Churchill, 2630 – Shopping Estação Pinheirinho Curitiba – PR, Cep: 81150-050

Telefone: (41) 3016-9595

WhatsApp: (41) 9 8481-5274

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta-feira das 9h às 18h

Sábado das 8h às 12 h

Copyright 2021 Microlins Pinheirinho. Todos direitos reservados.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos Online!
Olá 👋!
Podemos te ajudar?