O Excel é uma ferramenta produzida pela Transnacional Microsoft, e é uma das ferramentas mais utilizadas quando se trata de organização e otimização de tempo, poucos sabem, mas o Excel é um grande aliado para muitas pessoas que trabalham diretamente com a área administrativa, mas isso não quer dizer que somente nessa área irá utilizá-lo, pois o Excel é uma ferramenta que permite fazer controles, tabelas, cálculos, colocar uma lista de nomes em ordem alfabética, desenhos simples ou números em ordem crescente, etc.
Como citado, são umas infinidades de coisas que conseguimos fazer, e usufruem dessa poderosa ferramenta profissionais da área de marketing digital, analistas de pesquisas, gerentes de projetos, coordenadores, vendedores, gerentes de treinamento, freelancers, e tantos outros profissionais ao redor do mundo. E assim, o Excel da Microlins te dará o conhecimento necessário para poder ingressar em empresas com diversas oportunidades de emprego.
O curso de Excel é indicado para as pessoas que precisam da ferramenta para mercado de trabalho, que não possuem nenhum conhecimento nessa ferramenta ou já fez algum curso anteriormente básico na área de Excel, porém, busca expandir os horizontes nesta ferramenta. Com o curso completo, você desenvolverá seus conhecimentos desde a parte básica, criando e formatando planilhas, aprenderá tudo sobre funções e formulas, matemática financeira, gráficos, dashboard, automação de planilhas, power bi, introdução a vba e muito mais.
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Noções básicas de Excel – interface; navegação e inserção de valores; abrindo arquivos existentes e ajustando visualização de valores; formatando, selecionando e verificando dados da planilha; configuração e preenchimento de células; trabalhando e aplicando imagens e formas.
Organização e visualização de dados – cabeçalhos e rodapés; modos de exibição de planilha; mesclagem, alinhamento e estilos de células; quebra de texto; WordArt e SmartArt; conversão de dados em tabela e caixa de texto; copiando, colando e classificando dados; trabalhando com subtotais, modelos, localização e substituição de dados.
Inserção de gráficos – tipos de gráficos; criando e alterando informações; editando eixos e aparência de um gráfico; utilizando minigráficos.
Trabalhando com fórmulas, funções e impressão – calculando fórmulas; inserindo e conhecendo funções numéricas e de texto; controlando exibição de informações; formatação e impressão de planilhas.
Recursos interessantes do Excel – referências de células e autopreenchimento; células absolutas; células mistas; formatação condicional; criando Dashboards e conexões de relatórios.
Análise de dados – Importação de dados; remoção de registros duplicados; filtrando critérios avançados e trabalhando com tabelas dinâmicas; inserção de gráfico dinâmico; gravando macros; protegendo planilhas e bloqueando células; validação e comentando dados; referências e regras; conexão, consolidação e controle de dados.
Funções – Função SE, OU, E, SOMASE, CONT.SE, DESLOC, CORRESP, PROCV; funções em listas dinâmicas; funções aninhadas.
Matemática financeira – TAXA, Valor Presente (VP), Valor Futuro (VF), PGTO, Tabela Price.
Auditoria de fórmulas e testando hipóteses – mostrar fórmulas; janelas de inspeção; rastrear precedentes e dependentes; verificação de erros; Mapa 3D; trabalhando com cenários; utilização de planilha de revisão e atingindo metas.
Valores ideias – Solver; encontrando valores exatos e atingindo valores máximos e mínimos; criando cenários; maximizando lucros e menor custo possível.
Macros e Ambiente VBA– o que é Macro e VBA; adição de Guia Desenvolvedor; janela Visual Basic; módulo, código, variável e funcionamento do VBA; atribuindo e salvando macros.
Programando controles de vendas e criando formulários – comando e variáveis; estrutura condicional IF e de repetição; formato, composição e comando utilizados em um formulário.
Sistema de login e funções avançadas – login e cadastro de usuários; MÉDIASE; TAXA; DIATRABALHO; CONT.SE; funções de texto.
PowerBI – conhecendo a ferramenta; analisando e filtrando arquivos; duplicando e adequando consultas; relacionando tabelas; criando relatórios.
Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, o domínio de diversas habilidades e ferramentas de tecnologia faz toda a diferença para conquistar a vaga almejada e excelentes oportunidades com médias salariais melhores.
Os conhecimentos adquiridos através das ferramentas do pacote office se aplicam em diversas áreas do mercado de trabalho, por exemplo: auxiliar administrativo e escritório, relacionamento com clientes, tecnologia da informação e gestão, logística e controle, além de cargos que se conquistam através de concursos públicos.
Com a metodologia de ensino interativo, você escolhe as turmas que melhor se encaixam em sua rotina, conduz seu próprio ritmo de aprendizado, e em sala de aula recebe o suporte de um educador especializado na área de informática, além da possibilidade de início imediato das aulas.
O material didático complementa toda a abordagem de conteúdos que o aluno tem em sala de aula, servindo como material de fixação de conhecimentos e revisão de conteúdos.
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